Nattalia Vinhas e Silvia Guinim
conferindo as tendências da decoração
foto:divulgação
A Prefeitura do Rio planeja a criação de uma nova orla de convívio público, lazer, cultura e eventos para o Rio, abrindo ao uso da população a frente marítima da Zona Portuária, inspirada em Inhotim.Batizado de Parque do Porto e com construção prevista para acontecer em duas etapas, o projeto inclui um novo píer para embarque e desembarque de navios de cruzeiro.Com forte componente ecológico e sustentável, o parque teria ainda um conjunto de praças flutuantes, com áreas verdes e para piquenique, hortas comunitárias, quadras poliesportivas, ciclovias, museu a céu aberto, espaços para eventos, equipamentos para tratamento de água e resíduos e plantio de árvores, tudo isso perpassado por uma longa via suspensa para pedestres e bicicletas.Vamos aguardar.
O Outback transformou seu primeiro restaurante no Brasil, que fica na Barra da Tijuca, em flagship apresentando novo conceito de experiência mirando um Outback do futuro. Com fachada repaginada, bar inspirado na Australia e decoração sustentavel, a " Casinha" como é chamada tem cardapio exclusivo e promete ainda parcerias inéditas.
Niterói foi confirmada como uma das cidades que participarão do 8° Festa de Cinema Italiano 2024.Em breve mais informações.
MÁXIMA:Para a Cinemateca Brasileira que recuperou, catalogou e digitalizou 1.893 filmes de sua coleção em nitrato de celulose: a parcela mais antiga e frágil do acervo da instituição e que reúne os mais antigos títulos da cinematografia brasileira. Algumas das obras, que são registros históricos do Brasil entre as décadas 1900 e 1950, estarão disponíveis gratuitamente no Banco de Conteúdos Culturais (BCC) e no site da Cinemateca Brasileira.A iniciativa integra o Viva Cinemateca que reúne os grandes projetos da Cinemateca voltados à recuperação de importantes acervos.
Comments