SOCIAL POR FE LEAL 04/06/2025
- flealfernandadeoli
- 4 de jun.
- 2 min de leitura

Cocco Barçante
foto:divulgação
Arte em Lisboa
O artista plástico e diretor do Museu do Artesanato em Petropolis ,Cocco Barçante inaugura no próximo dia 07 de junho, na Galeria Arte Graça,em Lisboa,a exposição O Dom da Artesania.A quarta exposição de Cocco em terras lusitanas,reúne 16 artistas brasileiros e 10 portugueses,que trazem em suas obras mensagens de cidadania,valorização e amor.
Abrigo dos Bondes
O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe até o dia 28 de julho, a exposição “Passeando com elas, pela arte”. A mostra, que tem curadoria de Teca Nicolau, é uma travessia sensível guiada pela artista Patrícia Nunes, que transforma o cotidiano em poesia visual, é uma jornada compartilhada, através da criatividade com momentos de alegria, superação, apoio e crescimento.Segunda a quinta 9h às 17; Sexta-feira 9h às 16h e fechado de 12h às 13h para almoço.
"Tributo - Zé Tobias"
No próximo dia 05 de junho, quinta, às 19 horas, o Theatro Municipal de Niterói irá receber um evento muito especial: o show "Tributo - Zé Tobias, 98 anos de uma voz brasileira". Um espetáculo com o cantor mais longevo em atividade no país! O show com Tobias e convidados, que tem mais de 70 anos de carreira, também servirá como celebração de um documentário sobre sua trajetória.Para este espetáculo Zé Tobias terá a presença de convidados muito especiais entre eles: Altay Veloso Clarisse Grova Felipe Reis , Leandro Braga Paulo, César Feital.
Homenagem a Cauby Peixoto
O primeiro Centro Cultural da Zona Norte de Niterói vai receber o nome de Cauby Peixoto, e está passando por um cuidadoso processo de restauro e requalificação.O casarão terá: Teatro para 240 pessoas, Sala de leitura, Sala multiuso, Espaço de coworking e Cafeteria charmosaA inauguração já tem data marcada — vai ser no aniversário da cidade, dia 22 de novembro.
Balé Nacional da China
Em outubro o Balé Nacional da China traz ao Brasil GuoNian: uma versão deslumbrante de O Quebra-Nozes inspirada no Ano Novo Chinês.Com mais de 65 bailarinos e uma cenografia arrebatadora, o espetáculo une o rigor do balé clássico à riqueza estética da cultura chinesa — um encontro entre tradição e inovação que já conquistou os grandes teatros do mundo.Rio de Janeiro – Cidade das Artes nos dias 9 a 12 de outubro e em São Paulo – Teatro Bradesco nos dias 16 a 19 de outubro.
Comentários