top of page

SOCIAL POR FE LEAL 10/07/2025

  • flealfernandadeoli
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Ana Luiza Caetano


Atleta Olímpica

Principal arqueira do Brasil na atualidade, Ana Luiza Caetano estreou ontem, na etapa de Madri (Espanha) da Copa do Mundo. Aos 22 anos, a atleta olímpica de Maricá chega a 25 competições internacionais adultas na carreira e, pela primeira vez em uma temporada, tem a oportunidade de disputar todo o Circuito Mundial. Cenário que a coloca de vez ao lado dos grandes nomes da modalidade.Viva o Brasil!



Festa de Aniversário

A comemoração do aniversário de Gilberto Pereira será no dia 13 de julho na Guarderya Beach Club, A partir das 18h, os convidados poderão curtir os shows das bandas Bloody Mary e Va'a Surfband. Vendas dos ingressos pelo site Sympla.


Concerto Coletivo

Com a apresentação do violonista, professor, arranjador e produtor, Paulo Targino, o Solar do Jambeiro recebe no sábado, 12 de julho, às 16h, o Concerto Coletivo, com os violonistas Vicente Paschoal, Igor Lazier, Ciro Machado e Alexssandro Santos, quatro artistas de relevância no panorama violonístico estadual e nacional.


Na Casa Firjan

A mostra coletiva “Só onde tu estás nasce um lugar”,que está em cartaz na Casa Firjan, em Botafogo, entre 12 de julho e 27 de setembro,contempla 23 fotografias, de 11 artistas locais com ensaios inéditos realizados em diferentes pontos da cidade do Rio de Janeiro.


ReservArt Galeria+

A escritora Isabella Chinelato Sacramento, que lança seu primeiro livro infantil, “Mãe, chega de selfie”, neste sábado, dia 12 de julho, às 16h,na ReservArt Galeria+,na Reserva Cultural , em São Domingos,fará além da tarde de autógrafos uma roda de conversa com a participação de Carlos Henrique Viard Jr e Tathiana Harduim, sobre atenção plena e a escuta ativa.


Curso na Casa Rui Barbosa

A Fundação Casa de Rui Barbosa , por meio do Instituto Rui Barbosa de Altos Estudos em Cultura, realiza, entre os dias 21 e 24 de julho de 2025, das 18h às 21 horas, o curso presencial e gratuito “Uma arrebentação das margens: prosa de autoria de mulheres afro-brasileiras e afrodiaspóricas”, ministrado pela escritora, intelectual e referência da literatura negra no Brasil, Conceição Evaristo. A proposta promove a leitura e a discussão de textos em prosa escritos por mulheres negras, abordando temas como oralidade, memória, ancestralidade, subjetividade e o conceito de escrevivência — termo cunhado pela própria autora — como expressão da vivência encarnada na palavra escrita.As vagas são limitadas, e as inscrições são obrigatórias pelo e-mail: irbaec@rb.gov.br.




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page