Fernanda Martins e Mari Godinho /Foto: Bruno Ryfer
O espetáculo Um Amô - Musica Preta Brasileira acontece dia 28 de setembro, as 20hs, no Teatro da UFF.
O MAC Niterói recebe nos dias 28 e 29 de setembro, às 11h, o evento Ovo.Lar, que é um projeto multidisciplinar, que relaciona o movimento corporal com um objeto escultórico, também chamado Ovo.Lar, numa performance que abrange a dança, a acrobacia aérea e linguagem teatral.
"Harmonia de Dois: Música que une, talento que inspira" é o nome do espetáculo que João Tostes e Vinícius Vivas levam para o palco do Theatro Municipal de Niterói, hoje,27 de setembro, às 20h.o O show do duo de música instrumental no ukulele, contará com a participação especial do niteroiense Leandro Donato.
Isabel Scisinio e Francine Espinoza
diretoras do Espaço Integrando
foto: divulgação
O Rock in Rio e o Espaço Integrando, de Niteroi numa iniciativa inovadora de acessibilidade e inclusão montaram uma Sala Sensorial, um espaço projetado para atender especialmente pessoas neurodivergentes e suas familias que ao longo do festival poderam ser acolhidas por terapeutas ocupacionais.Parabens pelo marco histórico em Festivais.
A Sala Nelson Pereira dos Santos comemora cinco anos com uma super programação gratuita nos dias 28 e 29 de setembro. No sábado, Zezé Motta apresenta o show “Atendendo a Pedidos”, onde ela canta Caetano, Luiz Melodia, Moraes Moreira e outros ícones da MPB e no domingo o público poderá assistir a sessão azul do infantil “O Diário de Mika o musical”, “Onde está o Shrek?”- Atividade Artística e Inclusiva – APAE , e o espetáculo “Relações” e “Reticências - Adriana Calcanhoto”, com o Grupo Inclusivo de Dança Expressar.
Oskar Metsavaht apresenta ao público no studio OM.art no Jardim Botânico até o dia 03 de novembro, a exposição ‘Neotropical - fragmentos de memória’, uma assemblage de estudos e obras em diversas plataformas e períodos, com seu olhar sobre uma Ipanema tanto idílica quanto concreta. São trabalhos recentes, inspirados em fotografias e filmes em 16mm que produziu há alguns anos.
Pedro Guimarães, Aline Araújo,
Victor Niskier e Mari Monnerat
no Preview da Casa Cor 2024
foto: Ary Kaye
A edição 2024 da Casa Cor Rio, no Fashion Mall, em São Conrado, já começou totalizando 68 profissionais participantes em seis mil metros quadrados com 48 ambientes.Com o tema “De Presente, O Agora”, a novidade é a área de entretenimento que poderá ser visitada pelo público antes mesmo da compra do ingresso,porque a mostra conta com 12 ambientes de acesso livre, para dar um gostinho de quero mais.Anota na agenda: segue até o dia 24 de novembro.
MÁXIMA:A partir de outubro, quem passar pelo Parque Lage, no RJ vai poder conferir a obra que o grafiteiro brasileiro Mundano e o grafiteiro coreano Leodav vão produzir em uma parede temporária de 12m2. Intitulado “Sobreviver”, o grafite vai exibir uma floresta devastada pelo fogo e animais sob risco ou que já estão em extinção, tanto da fauna brasileira quanto da fauna coreana.A inciativa do projeto é do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) com o apoio do Departamento de Cultura do Estado do Rio, da Escola de Artes Visuais do Parque Lage e do Ministério do Meio Ambiente da Coreia, para promover o encontro do G20, que este ano acontece na cidade do Rio de Janeiro.A exposição da obra segue até o dia 11 de novembro.
Comments